segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Namoro pela internet



Coisas que vc pode fazer com um Fusca


Uma Raridade

Avião DO-X 1929 sobrevoa a Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, em 1931


Não, não é OVNI. É um hidroavião de 30 toneladas e 12 motores (eu disse 12!) o que vocês estão vendo sobre a Enseada de Botafogo. O flagrante foi obtido durante a escala no Rio de Janeiro do histórico vôo experimental alemão por 45.000 quilômetros da África e Américas do Sul e do Norte, em 1931.



Fabricado pela Dornier alemã, o protótipo DO-X era o maior avião do mundo e jamais entrou em operação comercial, apesar de ter sido testado pela Lufthansa. Tinha três andares com cabine-dormitório, sala de estar, biblioteca, restaurante e bar. Um navio voador de luxo, com tapetes persas, sofás de couro e porcelana fina.


Na foto acima, o avião parece ter "apenas" seis hélices porque os motores são duplos, isto é, para cada um que você está vendo na frente da asa, tem outro na parte de trás. Não creio que exista outro avião com tantos propulsores. A tripulação era de 14 pessoas e a lotação, de 70 passageiros. Sua velocidade de cruzeiro era de 175 km/h, autonomia de 2.300 km e levava 23 mil litros de combustível. Media 40 metros de comprimento e 10 m de largura.


Como o projeto não teve prosseguimento comercial, este famoso DO-X 1929 foi desativado em 1934 e levado para o Museu da Aviação em Berlin, onde terminou destruído num bombardeio durante a 2ª Guerra Mundial, em 1945.


Obs.: Repare, na foto principal, a estátua do Cristo Redentor ainda com andaimes, recebendo os retoques finais para sua inauguração em 12 de outubro daquele ano.

Acidente nas olimpíadas de Beijin (Fotos)

Pela expressão do atleta bulgaro deve ter doido muito!

Ainda tem brasileiro querendo sair da china


Este ganhou hora extra na terra


Achei card premiado pokemon



Comercial da Shell



Minotauro X Sapp



RESISTÊNCIA E TÉCNICA supera a FORÇA BRUTA

Cerveja Japonesa Para Crianças



Carros (Parte Final)


Carros (Parte 03)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...